RE - COLO about me

RE-COLO. O começo de tudo. O retorno. Abandonar o emprego e voltar 
aos preceitos antigos. Aos tempos de aprendizado. Não sei como tudo começou, certas coisas não começam, re-tornam.


Quando dei por mim estava revirando o lixo do meu prédio e as caçambas da rua... Mais ou menos como fazia nos tempos de faculdade, a propósito, sou formada em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Nessa época tinha um projeto de pesquisa de materiais intitulado "Caquinhas". O conceito era trabalhar material orgânico sobre inorgânico e vice-versa, numa tentativa de dialogar sobre o impacto do homem na degradação da natureza.




Desse re-torno nasceu o projeto "Re-corto Re-colo Re-ciclo" com o intuito de praticar oficinas de arte com pesquisa de materiais oriundos do lixo em comunidades carentes, centros culturais e/ou acadêmicos.
E junto com isso, a "RECICLIA LAB"meu laboratório de pesquisas.



Todas as peças expostas aqui no blog podem ser encomendadas. Aceito novos desafios também. Caso você tenha algum objeto que deseja re-inovar ou precisa de alguma boa idéia sustentável, entre em contato, poderemos criar algo novo juntos.

Então, de olho no lixo! As possibilidades são infinitas... E eu continuo sedenta por 
explorá-las. 
Segundo Lavoisier: "NA NATUREZA, NADA SE CRIA E NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA".


Nenhum comentário: